Daniela Dornelas de Moraes Braz

Especialidade: Psicologia

CRP -08 /29489
Instagram - @psidanidornelas

Psicóloga formada pela Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE MG desde 2006.
Pós graduada no Método ADI/TIP®️ (Método da Abordagem Direta do Inconsciente/ Terapia de Integração Pessoal) pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte – MG desde 2014, fundamentado na Psicologia Fenomenológica de E. Husserl e Antropologia Fenomenológica de E. Stein, sendo certificada pela FUNDASINUM (Fundação de Saúde Integral Humanística) e conveniada ao Grupo TIP Clinica. www.tipclinica.com.br
Pós graduanda em Neuropsicologia pela FAE - PR
Realiza atendimento Clínico Individual para Gestantes, processo denominado pré-natal emocional, como recurso específico da ADI-Positivação, possibilidade terapêutica desenvolvida a partir do Método ADI/TIP, criado pela psicóloga Renate Jost de Moraes (1936-2013). Esse recurso do pré-natal emocional foi elaborado como uma maneira de auxiliar os casais a se prepararem afetiva e emocionalmente, não somente para a chegada da criança no seu nascimento, mas para vivenciarem essa alegria, plenamente, também durante toda a gestação. Busca também ajudar no desenvolvimento sadio e integrado da criança em gestação, trabalhando o bebe, indiretamente, através da mãe gestante, reforçando as qualidades e capacidades da mãe e fortalecendo os momentos positivos ligados a momentos de amor, aceitação e encontros afetivos do par parental, entre si e para com a criança. Desse modo, ajuda-se na configuração de uma personalidade equilibrada do bebê, bem como se reforçam capacidades e potências já presentes desde o início de sua existência. Assim, proporciona-se um ambiente sadio, repleto de amor, alegria e positividade para o seu bom desenvolvimento. Entende-se que o pré-natal emocional pode ser um instrumento de prevenção de dificuldades futuras, de aumento dos vínculos familiares e de preparo de um espaço de afeição e ternura, de modo que o nascimento seja uma experiência profunda de amor e a concretização do que a criança já vivenciou de melhor ao longo de seus nove meses de gestação.
Atendimento Clínico individual a adolescentes e adultos com o objetivo de trabalhar terapeuticamente, por meio do processo psicoterapêutico do Método ADI/TIP, as raízes do sofrimento psíquico que se evidenciam como registros negativos, impressos de modo inconsciente na interioridade humana, e que se articulam aos acontecimentos vividos e aos sentidos configurados pela pessoa à tudo aquilo que vive, desde o início da sua existência. Desse modo, possibilita-se o diagnóstico e a “decodificação”, ou o desmanche, desses núcleos afetivo-emocionais destrutivos, permitindo o desabrochar de potencialidades, qualidades e capacidades pessoais, muitas vezes obscurecidas, abrindo para mudanças positivas nas relações interpessoais, na descoberta do próprio valor e no fortalecimento da capacidade pessoal de enfrentamento das situações-problema. Ao mesmo tempo, buscam-se reforçar as experiências positivas e construtivas, sempre presentes na existência, ainda que de maneira não consciente, visando uma maior integração da pessoa em todas as suas dimensões. Com isso, alcançam-se resultados bastante significativos, com melhora na autoestima, na autoconfiança, nos relacionamentos familiares e conjugais, abrindo, igualmente, para a descoberta de um novo sentido para a vida.